- Trabalhos Científicos -


Para apresentação de trabalhos científicos no 23º SINAPE, submissões são aceitas para apresentações nos formatos COMUNICAÇÃO ORAL e PÔSTER.

As inscrições para apresentação de trabalhos se dará eletronicamente, com envio de resumo dos mesmos através do site do evento: www.sinape2018.com.br. Cada participante poderá submeter apenas um (01) trabalho em cada categoria (pôster, comunicação oral e concursos).

 

TIPOS DE TRABALHOS

1. Pôster: RESUMO ESTENDIDO de 4 a 6 páginas, com resumo (abstract), título e autor(es) (formato livre).  Podem submeter trabalhos profissionais, pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós.

2. Comunicação Oral: TRABALHO COMPLETO em formato de artigo e resumo (abstract), com título e autor(es). Podem submeter trabalhos profissionais, pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós. Um trabalho submetido para oral pode, a critério da Comissão Cientifica, ser aceito como pôster.

 

Atenção: Os trabalhos aceitos terão publicados no livro do evento apenas o título e o resumo/abstract. Os autores dos trabalhos submetidos ao SINAPE poderão submeter seus respectivos artigos para revistas científicas sem restrição.

 

NORMAS E INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS

 

1) PÔSTER

a) Para submeter um resumo, o autor responsável precisa estar cadastrado no sistema. Para se cadastrar, acesse o site do SINAPE (www.sinape2018.com.br), clique na opção “Inscrições - Formulário” e preencha os dados solicitados;

b) Cada inscrição permitirá o envio de apenas um (01) resumo como primeiro autor. Não há limite de coautorias em resumos que sejam inscritos sob o nome e inscrições de outros autores;

c) O número limite de autores, para cada pôster, é de dez (10) autores;

d) A inscrição não precisa estar PAGA no momento da submissão, mas para validação da apresentação do trabalho, deve estar paga até dia 05/06/2018;

e) O trabalho proposto para apresentação deve integrar uma das Áreas de Conhecimento do evento. No momento da submissão, selecionar a Área na qual o trabalho será submetido para avaliação; 
Ex: ÁREA: "Educação Estatística"

f) A comunicação do horário e local de exposição será realizada pela Comissão Científica, através do e-mail do autor responsável pela inscrição;

g) O Título do Pôster, obrigatoriamente deve ser o mesmo do Título do Resumo submetido à apreciação da Comissão Científica;

h) Os certificados serão emitidos em nome de todos os autores inscritos no formulário de inscrição desta apresentação;

i) Trabalhos que não respeitarem as normas aqui apresentadas, não serão avaliados;

j) É obrigatório o preenchimento de todas as questões obrigatórias demonstradas no formulário de submissão.

 

Submissão deve conter: 
(estes dados são preenchidos diretamente em formulário do sistema)

Título do Trabalho:

Autor e Responsável pela apresentação do trabalho e Instituição de Origem;

Nome de Outros Autores e Instituições de cada um;

Resumo do Trabalho Realizado (até 2.000 caracteres), submetido em texto único; 

Upload de arquivo .PDF com RESUMO ESTENDIDO, contendo de 04 a 06 páginas.

 

2) COMUNICAÇÃO ORAL

a) Para submeter um resumo, o autor responsável precisa estar cadastrado no sistema. Para se cadastrar, acesse o site do SINAPE (www.sinape2018.com.br), clique na opção “Inscrições - Formulário” e preencha os dados solicitados;

b) Cada inscrição permitirá o envio de apenas um (01) resumo como primeiro autor. Não há limite de coautorias em resumos que sejam inscritos sob o nome e inscrições de outros autores;

c) O número limite de autores, para cada trabalho de comunicação oral, é de dez (10) autores;

d) A inscrição não precisa estar PAGA no momento da submissão, mas para validação da apresentação do trabalho, deve estar paga até dia 05/06/2018;

e) O trabalho proposto para apresentação deve integrar uma das Áreas de Conhecimento do evento. No momento da submissão, selecionar a Área na qual o trabalho será submetido para avaliação; 
Ex: ÁREA: "Educação Estatística"

f) A comunicação do horário e local de exposição será realizada pela Comissão Científica, através do e-mail do autor responsável pela inscrição;

g) O Título do trabalho que constará na programação do evento e demais materiais de divulgação será, obrigatoriamente, o mesmo do Título do Resumo submetido à apreciação da Comissão Científica;

h) Trabalhos que não respeitarem as normas aqui apresentadas, não serão avaliados;

i) É obrigatório o preenchimento de todas as questões obrigatórias demonstradas no formulário de submissão.

 

Submissão deve conter: 
(estes dados são preenchidos diretamente em formulário do sistema)

Título do Trabalho;

Autor e Responsável pela apresentação do trabalho e Instituição de Origem;

Nome de Outros Autores e Instituições de cada um;

Resumo do Trabalho Realizado (até 2.000 caracteres), submetido em texto único; 

Upload de arquivo .PDF com TRABALHO COMPLETO, em forma de artigo.